sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Outra Pessoa

É incrível como o trabalho comunitário promove descobertas de mundos. Descobre que existem pessoas iguais a você com os mesmos valores te move para agir por um mundo melhor. Descobre a capacidade que tem de levar a transformação para outros lugares e pessoas. Limites são estudados e enfrentados para seguir em frente fazendo com que você descubra seus potenciais de desenvolvimentos pessoais e profissionais desconhecidos. E você se surpreende. Muda comportamentos, aprende na prática o que aprendeu na teoria. Descobre que seu conhecimento só multiplica quando é compartilhado e vivenciado com outras pessoas que acreditam no poder da transformação. Ainda percebe que o mundo quando não questionado não gera mudança, não gera descobertas, tudo se torna uma incógnita, e passa a ver que aquilo que é apresentado como novo gera medo e curiosidade, mas aí, você busca entender aquela situação que está envolvido.

Durante uma atividade comunitária

O trabalho comunitário é enriquecedor. Quando se vê tem transformado pessoas, você transforma ser jeito de ser. Com isso observa que o tempo é valioso, e que nunca é tarde para iniciar e a fazer a mudança acontecer. Dedica-se a descobrir o que nunca havia descoberto e segue a passos largos para fazer mais por mais pessoas.
Descobrindo novos caminhos, comunidades


E o medo que falei anteriormente? Em algumas ocasiões descobre-se que ele desaparece quando o enfrentamos e simplesmente passa a não existir e você segue descobrindo outras histórias, outros caminhos, outros limites, é assim que você se torna um descobridor da própria vida.



Fernanda Barbosa, é administradora, criadora do #CompartilhaCariri, natural de Juazeiro do Norte-CE, apaixonada por empreendedorismo e negócios sociais. Adora aprender e a está vinculada a causas sociais, principalmente comunitárias. Faz parte do Time Enactus Leão Sampaio e é colaboradora do Social Brasilis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...