domingo, 28 de fevereiro de 2016

Tudo na vida tem o seu preço




Tudo na vida tem o seu preço. Essa frase já deve ter soado aos seus ouvidos, mas você realmente entendeu o seu significado? De bate pronto, vem logo na cabeça a questão de consumo de bens, ou ainda, vista do lado negativo, a ideia de que todo mundo tem um preço, independentemente de seus princípios. Na verdade, ela traz uma mensagem mais ampla, que muitas vezes passa despercebida pelos menos atentos.

Quando temos um objetivo, uma meta, um sonho, o que for, existe sempre um preço a se pagar. Se você quiser empreender, passar em um concurso público, casar, ter filhos ou ficar solteiro, você sempre irá pagar um preço. Esse preço virá de diversas formas e roupagens: tempo, estudo, preocupação, dedicação, abdicação, etc. Mas uma coisa é certa: vale a pena! Isso mesmo, tudo vale a pena. Já imaginou conquistar o que você sempre sonhou? Deve ser incrível! E é mesmo. Tudo o que você teve que fazer para conquistar o seu objetivo se torna pequeno diante da grandeza do seu sonho realizado. Lembro-me dos concursos em que passei, o quanto foi pesado abdicar de festas, finais de semanas e madrugadas em prol do estudo. Quando o resultado saiu e vi meu nome nos aprovados, senti uma sensação de dever cumprido e que, se eu me esforçasse mais, chegaria muito mais longe.

No entanto, não é todo mundo que está disposto a se entregar na busca do seu sonho. Essas pessoas ficam acomodadas e se contentam com o pouco que a sociedade insiste em oferecer. Falta “sangue no olho” e infelizmente a grande massa age assim. Parece irônico, mas são eles que irão pagar o preço mais amargo de todos: o preço do fracasso, do remorso, do arrependimento de não ter tentado realizar seus sonhos.


Então, reflita nesse momento. Você está fazendo tudo que pode para ter e ser o que sempre quis? Se a resposta é sim, parabéns! Você irá colher os frutos da vitória. Agora, se a resposta for não, mude sua atitude, dê uma chance a você e aos seus sonhos e cuspa o gosto amargo da derrota pra longe da sua vida.




Ramon Suassuna, é administrador, natural da cidade de Assaré-CE, é um ávido estudante, sonhador na busca da realização profissional e pessoal. É um apaixonado pelo mundo social e é colaborador do Social Brasilis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...