quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Um acampamento de ideias para impulsioná-las a gerar impacto - SGB GSBI Boost Camp

O Global Social Benefit Institute da Universidade Jesuíta de Sta. Clara localizada no vale do Silício nos EUA realiza o programa Boost Camp que pela primeira vez foi realizado na América do Sul em Florianópolis, selecionando 10 modelos de negócios sociais pelo país para participar do programa, que é uma aceleradora intensiva para modelos de impacto através de planos de negócio, de crescimento e marketing para maior impacto social das iniciativas. O Social Brasilis esteve por lá entre as dez iniciativas selecionadas.


 
O Boost Camp aconteceu do dia 04 à 07/12 e nesses quatro dias você sente um verdadeiro impulso em seu projeto com noções, nada básicas, de planos de negócios, modelos financeiros, planos de crescimento e marketing.

A cabeça dos empreendedores dar voltas e voltas presa nos cálculos e estratégias para impulsionar o negócio para a geração de maior impacto social. Os três dias de estudo e trabalho em nossos negócios sociais culminaram em um evento de encerramento para apresentação de nossos pitches para uma banca composta de investidores, aceleradoras e empresas, mais uma palestra de abertura de Pamela Roussos representante do GSBI e encerrando com Célia Cruz do Instituto de Cidadania Social (ICE) palestrando sobre "O Estado da Arte das Finanças Sociais no Brasil". Ao término, uma discussão com as palestrantes e os participantes do evento que aconteceu na ACATE Primavera em Florianópolis-SC.


 

O Social Brasilis foi o segundo negócio a apresentar seu pitch, falamos por 5min + 3min para considerações da banca. Uma experiência incrível, descobrimos o que temos que mudar em nossa proposta social e o que pode falhar ou gerar mais impacto na iniciativa - relatou Manú Oliveira quem representou o Social Brasilis no evento.


Manú Oliveira - Foto: Social Good Brasil
Manú Oliveira na Banca do Boost Camp
 

O Boost Camp selecionou dez iniciativas do Brasil e vale apena conhecê-las mais e busca-las nas redes socias:

1- Onde Fui Roubado - Salvador-BA
2- Social Brasilis - Fortaleza -CE
3- Letras de Médico - Fortaleza-CE
4- Eventos do Bem - São Paulo -SP
5- Eco Tece - São Paulo -SP
6- Handsfree - Recife-PE
7- Signa - Florianópolis-SC
8- GamaTV - Florianópolis-SC
9- Portal Superação- Rio de Janeiro -RJ
10-Inturma - Florianópolis-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...