quinta-feira, 5 de maio de 2016

Não é fácil, mas pode ser simples!




O ser humano por natureza é fraco. Basta enfiar uma agulha na veia femoral para que o sangue vaze até que não sobre uma gota (trágico, não?). Cabe a cada um lutar contra essa natureza e mostrar quem manda.

O que venho percebendo é que quando uma pessoa vive numa realidade por muito tempo, mesmo que essa realidade seja uma merda, ela se acostuma com aquilo e passa até a gostar. E tudo que seja diferente daquilo, torna-se estranho, impossível. Fala pra alguém que pra ela mudar de vida tem que estudar 8, 10 horas por dia todos os dias da semana. A pessoa gela, fica toda se tremendo, literalmente (eu já testei, rs). Ou que pra ter alguma coisa na vida ela terá que trabalhar duro, mais de 8 horas por dia e até virar a noite nisso (sem chance).

As pessoas procuram qualquer desculpa esfarrapada pra justificar que não conseguem fazer algo. As mais comuns são: tô sem tempo, é muito difícil e a mais idiota de todas, não sou inteligente. Ninguém precisa ser inteligente pra vencer na vida. Existem inúmeras pessoas menos inteligentes do que você se dando bem na vida. É só prestar atenção em volta.

Nesse bolo existem ainda os hipócritas que dizem: - Ah! Não preciso de muito, com 1000,00 reais eu já estou satisfeito! - Esse daí é o típico babaca! Vai me dizer que com 1000,00 reais você consegue fazer tudo que quer? Se sim, me ensina essas magias aí! Com essa merreca, você não vive, apenas sobrevive. Você pode até ganhar essa quantia hoje, mas se você tem ambição de ter algo mais e faz por onde, você irá aproveitar o melhor da vida sim, mais cedo ou mais tarde, é só se dedicar.


 Dinheiro não traz felicidade, mas possibilita fazer coisas que geram felicidade. Alguma viagem que você queira fazer, um carro que você queira comprar, chegar aonde for e escolher o que você quiser comprar e não só o que você puder comprar. A tranquilidade financeira te dá liberdade para cuidar das outras áreas de sua vida. Conseguir isso não é nem um pouco fácil, mas pode ser bem mais simples!




Ramon Suassuna, é administrador, natural da cidade de Assaré-CE, é um ávido estudante, sonhador na busca da realização profissional e pessoal. É um apaixonado pelo mundo social e é colaborador do Social Brasilis.

5 comentários:

  1. Ramon, adorei o texto!
    Penso que o desafio maior hoje em qualquer empreendimento ou trabalho é a relação com pessoas, nossas relações humanas... Pessoas são complexas e como você falou a grande maioria tem respostas prontas pra justificar seus não atos e sem falar de responsabilizar os outros pelas NÃO escolhas que fizeram. Mais proatividade pro mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Manú! Verdade, essas respostas se tornam mensagens automáticas pra tudo que não seja comum na vida da pessoa.

      Excluir
  2. Gostei muito do texto, e principalmente do título. É simples quando temos força de vontade e muita coragem para arregaçar as mangas e empreender. E muito complicado quando queremos sempre que Alguém faça por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tatiana! Isso, e a partir daí, sempre culpamos alguém ou alguma coisa por aquilo que deixamos de fazer. o que, na verdade, era nossa responsabilidade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...