domingo, 12 de junho de 2016

Tampe os ouvidos!




Você já percebeu que quando você tenta fazer alguma coisa diferente, como iniciar um novo projeto (aquele que tá guardado na gaveta há muito tempo) ou estudar pra aquele concurso que você tanto quer passar, grande parte das pessoas em sua volta começa a te criticar, a te desanimar? Isso é normal, pessoal!

Quem nunca ouviu aquelas conversinhas tipo: - Cara, não vai dar certo! ; - Isso não tem futuro! ; - Para de sonhar! ; - É impossível fazer isso! . Olha que existe um caminhão de frases “motivadoras”, essas são só algumas.

O que acontece é que essas pessoas não têm coragem de arriscar e quer que você também não tenha. Elas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas.

Não dê bola pra essas pessoas, tampe os ouvidos e siga em frente. Se possível, afaste-se delas. Ninguém é obrigado a aturar gente chata e invejosa. Construa sua história e não ligue para o que dizem sobre você. Tentar agradar todo mundo é a fórmula do fracasso. Então, deixe de ser medíocre e seja acima da média.

Mesmo que você esteja morrendo de medo de dar errado, faça tudo o que puder fazer!  Você tem que tentar. Pode dar errado? Claro que pode, mas pode dar certo também. Se você não tentar, nunca vai saber se iria dar certo ou não. Acho que seus sonhos merecem uma chance, não?




Ramon Suassuna, é administrador, natural da cidade de Assaré-CE, é um ávido estudante, sonhador na busca da realização profissional e pessoal. É um apaixonado pelo mundo social e é colaborador do Social Brasilis.

Um comentário:

  1. Ótimo texto! Já irei dar chance aos meus sonhos.
    Tamparei os ouvidos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...