quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nossa 2° turma de Formação Empreendedora foi lançada na comunidade da Barra do Ceará.

#Notícias

   No último sábado, 24 de setembro, a segunda turma semi-presencial do curso de Formação Empreendedora de Base Tecnológica: da construção de projetos ao protagonismo foi lançada.

     A comunidade da Barra do Ceará, zona oeste da capital cearense, recebeu a turma nas dependência do instituto para juventude o Cuca Barra.

  A turma é composta por jovens, educadores sociais e professores que buscam a formação empreendedora para fomentar projetos em seus contextos sociais, tal como em seu trabalho ou universidade para gerar um impacto social positivo através do uso da tecnologia.

"A aula inaugural do curso foi demais, com muito debate e participação dos presentes, com alto nível de interações e visões sociais", ressaltou Jhonatam Viana, professor-tutor da turma.

 Essa é uma iniciativa piloto de levar a educação empreendedora e uso da tecnologia para gerar impacto em uma comunidade e com o uso da plataforma virtual de aprendizagem SOLAR - da Universidade Federal do Ceará através do Instituto UFC Virtual, é a primeira vez que a plataforma é utilizada para o público-alvo em questão e com essa temática social.

 "A proposta do curso é fomentar a inserção tecnológica como canal de aprendizado e de impacto social, além de trabalhar habilidades provenientes do empreendedorismo social, como a criatividade, autonomia e planejamento para a vida dos participantes" - diz Manú Oliveira diretora executiva do Social Brasilis.

Turma 02 - Cuca Barra

   Que muitas ideias e sonhos de ação sejam geradas e executadas nesta nova turma e que venham às próximas.

Eq. Social Brasilis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...