quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Encerramento da turma piloto de Formação empreendedora de base tecnológica no CED/SEDUC - Sobral/CE


   Foram quatro meses de muito aprendizado junto aos nossos alunos da turma piloto do Curso de Formação Empreendedora de Base Tecnológica: da construção de projetos ao protagonismo. O curso iniciou no dia 13 de agosto de 2016 no CED - Centro de Educação à Distância do Ceará em Sobral - cidade da região norte do Estado do Ceará. Porém, todo a preparação iniciou bem antes.

Centro de Educação à Distância do Ceará - CED

  Uma metodologia desenvolvida que se destina a formação inicial do empreendedor social envolto aos avanços tecnológicos, baseada na teoria da aprendizagem coletiva e cibercultura do filósofo francês Pierre Levy e a pedagogia libertadora do educador brasileiro Paulo Freire, fazendo o aprendizado significativo para a vida do educando, fazendo-o produzir, desenvolver suas ideias o portando ao protagonismo, quando o mesmo constrói e desenvolve suas próprias ideias/ações de impacto social, descobre suas habilidades e sonhos em um conceito abordado pelo estudo das metodologias ativas e da andragogia - que colocam os educandos como centro e responsáveis pelo seu aprendizado e saber.

" A metodologia é uma nova jornada empreendedora, cujo centro é o próprio participante, ou seja, é o reforço do protagonismo no individuo no desenvolvimento de habilidades pessoais, aprendizagem significativa nessa nova era da tecnologia, na tentativa da criação de projetos mais sustentáveis e empreendedores mais centrados e dinâmicos."  (Manú Oliveira - Social Brasilis)

  A metodologia iniciou a ser desenvolvida no primeiro semestre de 2016 em uma parceria com o programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo e Aliança Empreendedora, foi publicada e apresentada no I simpósio Nacional de Empreendedorismo Social da Enactus Brasil em julho/2016 e a realização da turma piloto é uma parceria com o CED/SEDUC - Centro de Educação à Distância do Ceará que abriu edital público em julho/2016 para o preenchimento de 100 vagas. Em duas semanas de divulgação do curso nas redes sociais, tivemos quase 200 inscritos e 100 selecionados, 25 ideias de projetos/negócios sociais surgiram e a culminância dessa realização foi no sábado - 19/11/2016 - onde nossos alunos apresentaram os primeiros resultados de seus projetos.

Apresentação de projetos/Negócios sociais no CED

I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social

I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social



Turma CED em atividades durante as aulas.

   Coletamos alguns depoimentos dos alunos em nossa avaliação do curso, acompanhe:

"A formação foi muito proveitosa pra mim. Enfim, surgiu esse curso,  pois moro no interior e não tinha acesso a esse tipo de formação. Sempre tive vontade de desenvolver minha ideia, que é um sonho e  tive a oportunidade agora. "
                                                     Raimundo Santos, aluno CED Sobral - cidade de Amontada.


"Esse curso é muito diferente de todos que participei. Você interage com os colegas, é tudo dinâmico nos encontros, com muita ação, gera até uma ansiedade de saber como será o próximo encontro."
                                                     Marcos Cleber, aluno CED Sobral


"Sem palavras para descrever tamanha gratidão por me proporcionar o fortalecimento das minhas habilidades, pois como falei não basta ter só o técnico(os conhecimento adquirido em sala de aula), com a enactus e com social brasilis eu posso afirmar que a timidez daquele garoto que sofria bullying, garoto que tinha medo de falar em público, que não tinha confiança em seus sonhos não existe mais. Obrigado social Brasilis por me ajudar a me conhecer e valoriza a minha história."
                                                     Matheus Dias, aluno CED Sobral

   Agradecemos a todos os nossos parceiros que nos permitiram impactar vidas e tornar sonhos reais na região Norte do Estado do Ceará. Em breve a turma da capital cearense irá também ser transformAÇÃO.


Obrigad@!!!!
Eq, Social Brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...