terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Nossa passagem pelo Facebook!


      Na última semana estivemos por Sampa convivendo com outros empreendedores sociais de todo o Brasil e nesta parada aproveitamos para dar um "hello" na sede do Facebook Brasil em São Paulo.


   A experiência mais marcante é, certamente, encontrar pessoas que amam o que fazem e simplesmente adoram onde trabalham. Assim, é a galera do Facebook, àqueles que fazem funcionar essa rede social tão famosa em seus bastidores.

   Para começar, pense em alguém em sua rede de amigos que não tenha Facebook, pensou? Possivelmente, você pensou nenhuma ou uma, ou no máximo duas pessoas da sua rede, talvez seu pai ou sua mãe, não é? O Facebook foi uma grande sacada de negócio criada por um jovem norte americano por pura diversão dentro dos muros da universidade e se tornou essa febre global. Nesta era do avanço tecnológico, do incentivo ao empreendedorismo, tem muito jovem colocando suas ideias em prática e fazendo acontecer, almejando uma perspectiva positiva assim como aconteceu ao jovem Mark, criador do Facebook.

   Para você entender melhor essa atmosfera, imagine um escritório convencional...com suas mesas e cadeiras, papeladas, fichários e computadores, imaginou?
Então, esse é o inverso do que é o Facebook. Primeiro, nada de hierarquias, todo mundo trabalho junto e todo mundo pode escolher onde vai trabalhar. Pode ser na varanda que dar vista para São Paulo com cadeiras e puf's coloridos, seja na cafeteria onde você pode fazer seu café, seu lanche a qualquer momento e ter reuniões sentados nas mesas ou ainda trabalhar em pé, na sala que escolher...tudo muito colorido, com prateleiras com lanches para pegar a qualquer momento, espalhadas por todos os lugares. Ainda, pode imaginar grandes balões coloridos com números que indicam o ano de aniversário de trabalho do funcionário no Facebook dispostos em suas mesas, imaginou? Uma atmosfera clean, transformadora e diferente, não é?

Nossa equipe com empreendedores sociais de todo o Brasil!

  Assim é trabalhar na maior rede social do mundo e poder conhecer um pouco de como trabalham para deixar o mundo mais conectado foi incrível! Como uma simples ideia pode revolucionar o mundo, você já pensou nisso?

  Alguma vez esqueceu ou deixou passar alguma ideia por achar ou por que outros a acharam boba, pequena ou insignificante? Já pensou em que impacto ela poderia ter causado na vida das pessoas se você tivesse ido em frente?

  Nunca se sabe o valor das pequenas ideias e o que um dia elas podem se tornar...Assim como o Mark que apostou em seu pequeno canal de paquera universitária, foi implementando, testando, investindo seu tempo e conseguiu impactar o mundo todo, qualquer pessoa pode transformar uma pequena ideia em uma grande ação, para transformar o mundo e a vida de muitas pessoas. Nunca se sabe! 

Acredite na sua ideia! Faça acontecer! Quem sabe você não é a próxima versão Zuckerberg de sucesso.


Aproveita e curti nossa Fanpage no Facebook aqui ;) 


Eq. Social Brasilis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...