quinta-feira, 16 de março de 2017

As jovens empreendedoras que querem tornar o mundo mais acessível usando a tecnologia. #EusouProtagonista

#EuSouProtagonista

Empatia e Tecnologia essas são a base da EVO, Startup criada pelas jovens Débora de Angelo (19 anos) e Bianca Caravajo (19 anos).  Moradoras de São Paulo, elas são prova que juventude, inovação e empreendedorismo é uma fórmula que dá certo e  pode mudar o mundo. Elas decidiram começar essa mudança promovendo a acessibilidade e mobilidade para pessoas com deficiência por meio da tecnologia, sim as duas são programadoras, e criam softwares, aplicativos, além de prestarem assessoria, com a missão de tornar as cidades um ambiente mais acessível. As duas jovens empreendedoras sociais  contam mais sobre as suas trajetórias nessa entrevista exclusiva para a nossa campanha 

Social Brasilis: Nomes e idade/cidade de origem:  
Bianca Caravajo e Deborah de Angelo, temos 19 anos e somos de São Paulo, capital.

Social Brasilis: O que movem vocês no mundo? 
O que nos move é a vontade de fazer a diferença e de realizar um sonho.

Social Brasilis: Quando e como surgiu a ideia de criar a EVO e O Sonar ? 
A EVO surgiu com o SONAR. Há dois anos eu conheci o Márcio, que é cego, e ele demorava o 3hrs para fazer um trajeto que eu fazia em 1h30 minutos, todos os dias. Foi quando ele me contou todas as dificuldades que passava, então compartilhei esse problema com a Bianca e decidimos resolver isso. A EVO nasceu logo após, quando vimos que apenas um software não resolveria o problema de inclusão que temos e não levaria integração.

Social Brasilis: Explique  o SONAR? 
O SONAR é o aplicativo que conecta a pessoa com deficiência visual ao mundo. Com ele geramos independência nas cidades para quase 7 milhões de brasileiros com deficiência visual! Com o app o usuário recebe as coordenadas do seu percurso, por voz e em passos ou metros, detalhadamente. Ele também pode atravessar a rua com segurança. O usuário também é avisado quando embarcar, desembarcar e quantas paradas faltam, dentro do ônibus, metrô ou trem que ele desejar pegar. Outro diferencial do SONAR são as funções salvar rota e endereço, que faz com que o usuário tenha praticidade. 

Social Brasilis: Quais os principais desafios de vocês enquanto empreendedoras? Como vocês estão superando esses desafios?
 Nosso principal desafio é sermos uma equipe reduzida. Para resolvermos isso, estamos captando voluntários que ajudarão na causa (assessores de imprensa, designers, programadores, marketólogos, etc). 

Social Brasilis: Quais experiências mais marcaram positivamente a trajetória empreendedora de vocês? 
A Incubação Pense Grande foi o que mais marcou a nossa trajetória. Estávamos em um momento da nossas vidas empreendedoras em que precisávamos muito de apoio, e foi isso que mais tivemos da equipe da Aliança Empreendedora, foi uma experiência incrível, que mudou nosso projeto e nossas vidas.

Social Brasilis: Quais os próximos passos planejados para a EVO? 
EVO: Nossos próximos passos são os testes do aplicativo (eles começaram na metade desse mês!) e o lançamento do aplicativo em junho (nesse meio tempo, estamos formalizando nossa empresa, registrando a marca e participando de algumas competições).

Social Brasilis: Quais canais nas redes sociais ou internet podem levar até seu trabalho?

Social Brasilis: Uma palavra que o define e defina seu trabalho. 
Inclusão.

Social Brasilis: Por que vocês resolveram empreender? 
Resolvermos empreender pela nossa vontade de mudança da sociedade. Quando começamos a seguir nossa ideia, não sabíamos nem o que era empreender, sabíamos só que tínhamos que resolver esse problema e depois fomos apreender o que tínhamos que fazer para isso acontecer.


Social Brasilis: Deixem um recado/incentivo ao nossos leitores. 
Empreender é difícil e sofrido, mas não tem nada melhor do que fazer o que você ama e correr atrás dos seus sonhos. Todas as vezes que conversamos com os nossos beta testers (testadores) e sentimos o impacto que causamos na vida deles, relembramos o quanto fazer o que fazemos vale a pena. Empreender é maravilhoso, e qualquer um pode fazer parte disso! 

 
Bianca Caravajo - Elvis Alves- Débora De Angelo

 Confira a história dessas empreendedoras e seu empreendimento social nesse link: https://youtu.be/u_EzoYDCbO8


Elvis Alves 
Social Brasilis -Comunicação e rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...