terça-feira, 7 de março de 2017

Campanha #EuSouProtagonista 2017!


#EuSouProtagonista



Se apodere dessa hashtag pois é através dela que iremos divulgar as ações que acontecerão em todo o país provenientes e estimuladas pela campanha #EuSouProtagonista - nossa campanha institucional 2017.

O Que é?
Uma campanha virtual utilizando as redes sociais e plataformas virtuais tendo como base a hashtag #EuSouProtagonista para fomentar o empoderamento e estímulo a criação de ideias e projetos de jovens, lideranças comunitárias, professores e alunos de todo o Brasil em escolas, instituições sociais e comunidades.

Como?
A partir do mês de março vídeos com histórias de empreendedores sociais do Brasil e do mundo serão lançados em nossa rede - será um vídeo por mês até dezembro/2017 - assim esses curtos vídeos podem gerar discussões em sala de aula, rodas de conversa, webnars com empreendedores, oficinas e/ou planejamento de ações para o contexto social que utiliza o material.


Como participar?

Simples, clica nos links dos vídeos afinal desse post e escolha algum tema de empreendimento que tem mais proximidade com que você deseja trabalhar com sua turma/escola/universidade/instituição. Organize sua ação tendo os vídeos como material didático para fomentar ações: uma roda de conversa, palestra, gincana, construção de projetos, sarau e etc. Faça vídeos e fotos  das atividades e lance nas redes sociais em perfis públicos no Instagram, Facebook, etc - usando a hashtag #EuSouProtagonista para divulgarmos a instituição e o caso de protagonismo dos participantes das ações/atividades. Você pode conferir também a playlist de vídeos em nosso canal no Youtube - aqui.

Lançamento!
O lançamento da campanha ocorrerá em Fortaleza-CE no dia 11 de março de 2017 no Shopping Benfica - espaço de eventos do 1° piso. Realizaremos nosso Open Space 2017 #EuSouProtagonista um espaço aberto para co-criamos possíveis atividades que instituições sociais poderão desenvolver através dos vídeos e cases da campanha. Após o evento compartilharemos aqui as atividades e ações propostas pelos grupos sociais presentes no evento.


Vídeo-cases já lançados:


Vídeo-case 01 aqui - SONIA - um aplicativo para mobilidade urbana para deficientes visuais e pessoas de baixa visão.

Vídeo-case 02 aqui - Uma plataforma de incentivo a doação de sangue no Brasil.

Vídeo- case 03 aqui - Tipiti um e-commerce de produtos regionais paraenses.

Vídeo - case 04 aqui - Bagagem um negócio social para intercâmbios sócio-culturais para jovens da periferia.


Vamos lá contribuir com a mudança do mundo? Que tipo de atividades podem surgir para despertar o protagonismo em seu meio a partir desses vídeos?

Seja protagonista, se empodere!


Eq. de Comunicação Social Brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...