terça-feira, 25 de julho de 2017

Estação Jogadão - jogos digitais para a juventude

#EuSouProtagonista

Nos embalos de um sábado à tarde, no último dia 22 de julho, ocorreu mais uma edição do Estação Jogadão nas dependências do CUCA Mondumbim (equipamento pertencente a Prefeitura Municipal de Fortaleza para a juventude), o projeto é apoiado pelo VI edital Ação Jovem de 2017 que incentiva o fomento de ações e projetos de jovens pertencente a rede CUCA em Fortaleza-CE.

O Estação Jogadão é um incentivo aos jogos e reúne um grande público infantil e jovem para debater sobre o universo gamer, expor a trajetória dos grandes jogos/jogadores e jogar...

"O Estação Jogadão é um super evento de jogos. Será um dia de atividades com jogos de cartas, tabuleiros, videogames, minigames e jogos de dança abertos para todos os públicos." - Relata os organizadores do evento em sua página nas redes sociais.

O evento contou com sorteios de brindes, rodas de conversa, caça à pokémons e ainda uma discussão sobre jogos e o mercado de trabalho para a galera que deseja trilhar esse caminho profissionalmente.

Atividades Estação Jogadão - Cuca Mondumbim 6º edital ação jovem

O projeto é idealizado por jovens atuantes em movimentos sociais (Douglas Libriano e Ivan de Oliveira) e já experientes em organizações de eventos do mesmo porte, protagonizando também a organização do evento Exposição Pura Pele - evento voltado para a sensibilizando sobre o universo transverti e transformista com exposições e performaces que buscam quebrar paradigmas e barreiras de preconceito entre o público participante para com o público LGBT.

Nós do Social Brasilis acompanhamos a execução das atividades dos projetos do 6º edital Ação Jovem da rede CUCA em 2017 e incluímos a ação e a ideia do projeto Estação Jogadão nos eventos da campanha #EuSouProtagonista que incentiva a criação de ideias e negócios sociais de jovens pelo país. 
Douglas Silva - um dos idealizadores do projeto e Manú Oliveira do Social Brasilis

Aproveite e acompanhe o vídeo-case desse mês da campanha em nosso canal no youtube - no vídeo Jéssica e Gabriel do projeto Bagagem contam sua ideia sobre um intercâmbio social e cultural para jovens da periferia - assista aqui. 


Por mais ideias de jovens...
Eq. Social Brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...