terça-feira, 18 de julho de 2017

Projetos de juventude - Linguagem urbana - #EuSouProtagonista

#EuSouProtagonista

Na expectativa de fomentar e promover iniciativas de juventude, nosso ano de 2017 tem sido para levar essa motivação a jovens de todos os lugares do país através da campanha #EuSouProtagonista e o que estamos vendo é uma explosão de ideias e motivações para ser ação e fazer acontecer na sociedade.

A juventude tem se mobilizado, tem ganhado voz e ido para a ação. Muitas ideias de diferentes frentes temos visto e participado. Ideias sobre arte circense, jogos de tabuleiro, produção cultural e até mesmo perspectiva de cidade, em que a linguagem e arte urbanas são valorizadas e contadas por quem faz parte dos contextos sociais. Esse é o projeto Narrativas possíveis, divulgar a cidade pelo olhar de seus moradores participantes do contexto, promover a visão crítica e social de quem vive a cidade e não se expressa, não tem voz e vez na institucionalização e elitização da nossa cultura e linguagem urbanas. Pense por um instante:
"O que você enxerga em sua cidade e que não é exposto na mídia? Que rótulos sua cidade ganha por essa razão?"

Esse é o trabalho do Narrativas possíveis mostrar a Fortaleza (Ceará) que ninguém mais conhece a não ser seus moradores, suas comunidades, ruelas, vilas e becos. Adentra-los e divulgá-los para quem não se expressa, não se mostra e pensa que não é cultura, que sua história e arte não são valorizadas e reconhecidas.

Oficina Narrativas Possíveis - Cuca Mondumbim

O projeto promove oficinas para a discussão, fomento de ideias, uso das redes sociais e digitais pra divulgação da cidade e da arte e espaço urbanos, além de estimular o olhar e a captura de histórias de vida através da fotografia e da livre expressão.



Iniciativas que promovem o conceito de cidade e espaços urbanos são atuais, olha só o exemplo da região do Cariri cearense e o projeto Compartilha Cariri - que temos o prazer de apoiar:



Conheça mais sobre os projetos em pauta:
Instagram: @narrativaspossiveis  e @compartilhacariri
Facebook: Narrativas Possíveis e Compartilha Cariri


Compartilhe a "sua" cidade!!!
Eq. Social Brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...