sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Conexão Sound - produção cultural jovem!

#EuSouProtagonista

 Unidos na expectativa de fazer uma música boa, entreter a galera jovem, mas ao mesmo tempo, formar e orientar para a arte da organização de eventos culturais e artísticos, esse é o Coletivo Radiola. Composto por jovens da periferia de Fortaleza-CE que se uniram, cada um com suas aptidões e expertices no campo da produção cultural, especificamente, da música.

 Durante o VI edital Ação Jovem da Rede CUCA (equipamento da Prefeitura de Fortaleza para a juventude) e assessorados por nós do Social Brasilis, a galera foi a primeira a dar o ponta pé inicial para o início das atividades do edital, organizando suas primeiras ações e atividades, essas giraram em torna da produção cultural, indo desde a teoria à prática instrumental. 

Durante as oficinas do grupo - Cuca Mondumbim - Foto: Coletivo Vitrola

 A iniciativa Conexão Sound ofertou quatro oficinas iniciadas e finalizadas com palestras e pocket shows que agitaram a juventude no Cuca Mondubim durante o mês de julho/2017, o último pocket show contou com a presença de vários músicos que se reversavam nas pick-ups (toca discos) e levaram um som para a galera no encerramento das atividades formativas do projeto.

Galera curtindo um som pocket show - Foto: Coletivo Vitrola

 As metas e objetivos do coletivo são grandes. Eles desejam continuar no meio da produção cultural, priorizando eventos nas periferias dos grandes centros para abranger a juventude local, e quem sabe mais à frente criarem a sua própria produtora cultural.

Tiago, representante do coletivo, com Manú Oliveira do Social Brasilis

  A cultura, a produção artística e a formação da galera jovem nesse campo merece ser valorizada. Não é só entretenimento, é trabalho, é geração de renda para moçada e levar essas iniciativas às periferias é criar um ecossistema de transformação humana e social. Agora, o coletivo busca produzir seu primeiro portfólio, ideia criada em um das nossas oficinas sobre sustentabilidade em projetos durante o acompanhamento do edital, para profissionalizar ainda mais a iniciativa e buscar novos editais, parceiros, formação e patrocínios para continuar levando arte para a comunidade.

 Essa galera da música, do som e por isso mesmo da cultura, é protagonista da sua própria história, da sua música e do seu ritmo...deseja ir além, viver do seu propósito e daquilo que fazem de melhor...música e arte para galera.

Conheça nossa campanha #EuSouProtagonista, estimule o empreendedorismo e protagonismo jovem!

Por mais cultura,
Social Brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...