sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Dengai Geek Fest - Feito por jovens para jovens!

#EuSouProtagonista

  A cultura Geek, o mundo nerd são febres no universo jovem, aliás, não só para jovens, mas para outras faixas etárias também, inclusive, os adultos que navegam no mundo dos animes, games e personagens de produções e animações nipônicas.

  Isso é a cultura Geek...se você gosta de games, personagens de desenhos, produções e animações, principalmente japonesas, gosta das características e ações de algum personagem presente nesse universo, você sabe bem do que estamos falando. Nesse intuito, vários eventos pelo país congregam esse mundo, reunindo e debatendo as últimas novidades do meio, sendo um espaço para se caracterizar e mostrar o fascínio que é esse universo. 

Mesa redonda - Diversidade no mundo Geek
  Esse meio nem sempre é acessível para todos os públicos. As fantasias e produções de Cosplay podem custar muito para alguns bolsos e as vezes se tornam uma alternativa de renda extra para alguns que competem pelas melhores notas após suas performances em eventos. Confira o conceito do termo abaixo:

 um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa." - (Fonte: www.significados.com.br)

  Para tornar essa cultura e mundo Geek acessível para todos os públicos, um grupo de jovens, também fascinados por esse universo, criou o Dengai Geek Fest - um festival 100% gratuito para jovens de periferia amantes Geek, uma forma de inclusão, partilha e visibilidade dessa cultura para todos os públicos. Distribuídos em espaços temáticos, com mesas redondas, palestras, feiras de games, sala de jogos e concurso de cosplay, o Dengai ganha seu espaço no rol de produções de eventos no Estado do Ceará. Com uma equipe organizada e comprometida eles fazem acontecer, buscam parceiros, patrocinadores, imprensa e mídia para levar essa grande ação para todos os públicos. Quem não deseja associar seu nome e sua marca a um evento desses? Feito por jovens, com mega estrutura, gratuito e reunindo várias tribos nas periferias da cidade?

 Em sua última edição, Agosto/2017, o evento agitou o CUCA Mondubim - (equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza para a juventude) - apoiados pelo VI edital Ação Jovem e assessorados por nós do Social Brasilis em 2017, o grupo de organizadores quadruplicou o recurso do prêmio e lotou o espaço em um evento para mais de 1000 jovens.

"Cosplays agradecem a todos que fazem parte do Dengai, evento pequeno, mas que tem tudo pra crescer, muito organizado, organizadores atenciosos, público maravilhoso, gostei muito." - participante do evento em relato deixado na Fanpage oficial do projeto no Facebook.

we love it!!!!! :-)

 Seguindo o exemplo dessa turma, se você observa algo que possa ser mudado, que possa fazer a diferença na vida de um público ou comunidade, assim como o pessoal do Dengai visibilizou no custo alto para eventos Geek no Brasil e resolveram sanar essa problemática criando um evento com qualidade e acesso para o público jovem, busque você também organizar sua galera e fazer acontecer. Garantimos que não será fácil, haverá cansaço, porém, a sensação é indescritível no final e você perceberá que o impossível é uma questão de visão e que essa não será a sua. Seja protagonista de suas ações!

Alguns Cosplay que se apresentaram fora da competição oficial

Conheça nossa campanha #EuSouProtagonista 2017 - incentive ações jovem.
Curta a Fanpage do Projeto Dengai no Facebook e confira as fotos oficiais do evento - aqui.


Seja pop, seja Geek!
Social Brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...