domingo, 20 de agosto de 2017

Exposição Pura Pele - o universo LGBT na transformação social!

#EuSouProtagonista

 A frase "pura pele" nos remete a muitas interpretações e contextualizações. Quando falamos de afirmação, diversidade e sexualidade nos leva a interpretação de quem realmente somos, de quem somos no mundo, nossos ideais e posições sociais. Qual é a sua pele? Cor, gênero, posição, ideias, visões?

 O mundo desde sempre vive uma crise de valores sociais. O mundo do individualismo, preconceito e rótulos que insistimos em colocar nas pessoas. O lado positivo disso é que não podemos generalizar tudo e que nesse universo há espaço para a conscientização, para as pessoas que se mostram sem julgamentos, que divulgam sua essência através da arte e do seu jeito de ser no mundo, ou seja, sendo resistência e mostrando, através de seu exemplo, que somos SIM um espaço de diversidade e que chato seria se fossemos todos iguais.

via GIPHY

 Contemplados no VI edital Ação Jovem da Rede Cuca (instituto pertencente a Prefeitura Municipal de Fortaleza para a juventude), a exposição Pura pele é organizada por um coletivo de jovens da periferia de Fortaleza-CE para defesa dos direitos e luta contra o preconceito LGBT, no tocante as performaces e apresentações artística do universo travestir da capital cearense.

Conscientizar - trechos da exposição Pura Pele! Foto: Nicoly Mota

 O intuito do grupo é mostrar a arte de performar, representar personagens, ser um viés de cor e brilho por onde passar, encenar e se colocar na pele da figura idealizada. Esse é o verdadeiro universo travestir...por um dia, por uma hora ou momento ser o que você quiser, se transformar nas nuances que você admira, fazer seu show, cantar e dançar da forma que quiser, enfim, ser livre. O desafio é tentar passar essa sensação de liberdade e olhar artístico com sensibilidade para o público que esteve presente no dia da exposição, 05 de agosto de 2017, no Cuca Jangurussu - localizado no bairro de mesmo nome na periferia de Fortaleza-CE.

Encenação no Festival Pura Pele - Cuca Jangurussu - Foto: Nicoly Mota
   Teve arte, teve brilho, teve performaces, teve discussão, conscientização sobre preconceito, luta por direitos e apresentações sobre a temática. Um espaço diverso para falar sobre representatividade e participação ativa do público jovem na defesa da causa.

  Seja qual for sua causa, você pode fazer acontecer. Junte sua turma, forme uma coletivo e promova um evento de sensibilização, convide alguém de referencia no assunto para conduzir uma roda de conversa ou palestra em sua escola, universidade ou instituição social. Faça acontecer e se represente e divulgue suas ações na rede com a hashtag #EuSouProtagonista e participe da nossa campanha 2017 #EuSouprotagonista e estimule ações da juventude - clique aqui e saiba mais. Brilhe!

via GIPHY


Por mais brilho no mundo,
Social Brasilis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...