domingo, 12 de novembro de 2017

Uma metodologia gamificada para a juventude!

#EuSouProtagonista

Uma grande parceria está sendo construída entre nós do Social Brasilis e a ChildFund Brasil - organização internacional de apoio a criança e ao adolescente com sede em mais de 55 países. Desenhamos uma iniciativa piloto para levar a jovens da rede de jovens das instituições sociais filiadas a organização ChildFund Brasil no Ceará uma metodologia gamificada casada a tecnologia digital, ou seja, pela primeira jovens vão aprender sobre construção de projetos, educação financeira e ciberespaço através de um jogo na capital e interior cearense. Estamos felizes pelo apoio e parceria dessa grande instituição em realizar esse trabalho em prol da juventude e do desenvolvimento do ecossistema educacional e tecnológico no Nordeste Brasileiro.
1º fase do jogo no Projeto Criança Feliz - Fortaleza-CE
O Game Olhares, nossa metodologia gamificada, é um jogo para o despertar de habilidades empreendedoras em jovens em idade escolar, utilizando ferramentas, dinâmicas e uma plataforma virtual de aprendizagem para levar jovens e educadores a percorrer desafios sociais no decorrer de sete fases. Ao término da jornada, todos os participantes ganham em ações, em descobertas e em uso positivo do ambiente virtual para inovar, aprender e se divertir.

"Os jovens gostaram muito das oficinas por que são extremamente práticas e divertidas, e os jovens gostam e esperam muito por isso" - Charles - Professor de informática Projeto Criança Feliz.

A parceria contemplará 250 participantes da rede de jovens (REJUDES) da ChildFund Brasil entre jovens, educadores sociais e gestores de cinco instituições sociais cearenses, são elas:

-Projeto Criança Feliz - Fortaleza-CE.
-Frente Beneficente para criança - Fortaleza-CE.
-Projeto Alegria da Criança - Caucaia-CE
-Projeto Comunitário Sorriso da Criança - Fortaleza-CE
-Creacri - Centro de apoio da criança - Itapiúna-CE

A meta é fortalecer o trabalho com games, tecnologia e atividades práticas com a juventude e educadores sociais de forma a conduzir o aprendizado para o viés significativo, ou seja, uma forma de aprender sem se dar conta de estar aprendendo e a desenvolver habilidades úteis a fase adulta, como: a criação de projetos, criatividade, visão crítica e social, tecnologia digital e educação financeira (gerenciamento de recursos).

Apresentação dos sonhos dos jovens de Itapiúna-CE - 2º fase do jogo

Somente na primeira semana de aplicação atingimos a marca de 125 jovens impactados em quatro instituições sociais.

Jovens durante os desafios em Caucaia-CE

Seguimos pelas próximas fases desse jogo. 

Ações que também fazem parte da nossa campanha #EuSouProtagonista 2017 - apoio ao protagonismo e empreendedorismo jovem no Brasil - saiba mais aqui.


Se sentindo divertidos,
Social Brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...