Quem Somos



QUEM SOMOS?

O Social Brasilis é um negócio social que atua sobre o empoderamento de pessoas através educação desenvolvendo tecnologias sociais e programas educacionais e corporativos tomando como base o empreendedorismo social e a tecnologia digital através de plataformas virtuais de aprendizagem.

HISTÓRIA

O Social Brasilis nasceu em 2015 em uma sala de aula na periferia de Fortaleza-CE, porém, foi a continuação de um sonho de infância da nossa fundadora, Emanuelly Oliveira. Nascida em Quixadá-CE, sertão cearense, desde 09 anos de idade iniciou a trabalhar com projetos sociais para famílias da região periférica da cidade, famílias essas que sofriam com as intempéries da seca na região do semi-árido cearense. Ali nasceu a convicção de que a "educação é a resposta para todas as nossas inquietações sociais", disse Emanuelly para resumir todo seu trabalho de vida no palco do TEDxBlumenau em 2015 com a talk "Em redetodos podemos ser empreendedores".

Assim e acreditando nesse processo de empoderamento através do conhecimento, em sua sala de aula no CEJA Monsenhor Hélio Campos no bairro do Pirambu em Fortaleza-CE a ideia surgiu de construir um projeto que possa ser canal de aprendizado e rede para jovens, líderes comunitárias e todos àqueles que queiram vivenciar um processo de empoderamento através do conhecimento e colocar sonhos e ideias em ação: "O Social Brasilis nasceu ali em minha sala de aula, conversando com meus alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos - sobre seus os projetos de vida interrompidos, seu dia-a-dia em meio à violência dos nossos centros urbanos, sonhos e aspirações para o futuro. Percebi que a falta de acesso, a exclusão social e digital ainda eram problemas latentes e assim veio à ideia de inserir pessoas nessa era 3.0 da inovação provocando todos a serem protagonistas sociais" - relata Manú Oliveira. Em 2015, fomos selecionados entre 50 ideias de projetos no Brasil para participar do maior laboratório de inovação social do país - O Social Good Lab - onde chegamos a semi-final "o Demoday" e em 2016 com dedicação exclusiva ao projeto incorporamos o time do programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo junto a mais 13 iniciativas de todo o Brasil.

O Social Brasilis tem mais de 500 pessoas impactadas diretamente, mais de 10 mil pessoas passaram por nós indiretamente, 05 programas educacionais e 01 corporativo desenvolvidos, além dos serviços de assessoria e consultorias em projetos e negócios de impacto e a criação de tecnologias sociais e programas educacionais sob medida para empresas, fundações e governos.

Visão

Todos são protagonistas sociais!


MISSÃO

Ser uma organização inovativa de empoderamento de indivíduos com uso de tecnologias para potencializar o impacto social positivo.


VALORES
Ética, partilha, inovação, transparência, sustentabilidade, solidariedade e empatia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...