Estamos realizando uma maratona com jovens de cinco instituições sociais no Ceará parceiras da rede ChildFund Brasil. Nela os jovens e educadores sociais são desafiados a percorrer uma jornada em formato de jogo para criar projetos através do gerenciamento de recursos, comunicação, trabalho em equipe, direitos e deveres e etc, mediados por uma plataforma virtual de aprendizagem. Esse é o Game Olhares – nossa primeira metodologia gamificada para trabalhar empreendedorismo e tecnologia com o público jovem.
Já temos resultados dessas ações e vamos compartilhar com você que nos acompanha. Durante as fases do jogo, percorremos os corredores das instituições participantes perguntando aos jovens e seus educadores sociais sobre o que estavam achando de participar de um game, do uso da tecnologia e o trabalho abrangente do empreendedorismo em suas instituições. Sabe o que eles falaram??
Acompanhe os dois primeiros vídeos-depôs dessa saga:

Esse aí no vídeo é o Charles, professor de informática do projeto Criança Feliz em Fortaleza-CE!

Tem fala e posicionamento jovem também – esse é o Marcos de Itapiúna-CE, ele participa do CEACRI – Centro de apoio à criança!

Estamos contentes pelos resultados e de dar voz a essa juventude que transforma…ainda tem mais depoimentos, avaliações e dados sobre esse game.

Aguarde os próximos cases,
Eq.Social Brasilis

Deixar Comentário

Translate »