No dia 16 de março/2018 aconteceu, nas dependências da Biblioteca Central do Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC), a primeira formação de multiplicadores Social Brasilis.
A iniciativa é uma parceria do Social Brasilis com a Biblioteca Central da UFC e ChildFund Brasil – organização internacional para apadrinhamento de crianças e adolescentes – para o treinamento de jovens da REJUDES (Rede de juventude) da organização para atuar como trainee de educadores sociais para o Programa Game Olhares 2018.
Esse ano, iremos expandir nosso campo de atuação da nossa metodologia gamificada para mais de 13 municípios nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. O objetivo é que jovens que participaram do piloto do game em 2017, agora interajam como multiplicadores das ações do jogo em 2018, acompanhando os educadores Social Brasilis em campo no intuito de aprenderam práticas da educação social e da tecnologia.
Foi saal!!! Aprender nunca será demais, conhecimento nos move.
                                                             Andressa Andrade – jovem participante de Fortaleza-CE
A formação de 8h em Gamificação e facilitação para processos educacionais abordou temas práticos sobre o conceito da gamificação, da tecnologia e da educação social para o trabalho educacional com jovens e comunidades para geração de impacto social positivo.

Os jovens, juntamente com estudantes universitários da UFC, interagiram com as dinâmicas e vivenciaram, de forma prática, os conceitos da gamificação e da tecnologia na educação social. O conceito de Gamificação em Libras de acordo com nossos jovens:
Dessa forma e com uma dança circular culminamos esse importante momento formativo e de expansão das nossas premissas institucionais colocando novos Trainee para o trabalho no campo tecnológico e social.
Acesse todas as fotos da formação aqui.
Eq. Social Brasilis

Deixar Comentário

Translate »