A primeira semana de novembro/2018 foi marcada pela presença da galera da Yunus Negócios sociais e equipe Natura/Prêmio Acolher em nossa cidade para estar conosco em imersão durante dois dias (dias 05 e 06/11).

Para quem ainda não sabe, o Social Brasilis foi contemplado pelo prêmio Acolher 2018 na categoria negócio social, o prêmio é uma iniciativa da Natura e contempla, todos os anos, iniciativas inovadoras e que geram impacto social positivo de consumidores/consultores Natura e comunidade em geral  e dessa vez, fomos um dos contemplados e recebemos esse mega presente: uma consultoria técnica e criativa com a Yunus negócios sociais.

A Yunus Negócios sociais é uma aceleradora e consultoria em negócios de impacto social e surgiu seguindo os passos de  Muhammad Yunus – professor universitário indiano, Nobel da paz em 2006 e considerado o criador do microcrédito no mundo, percussor dos negócios de impacto social para gerar sustentabilidade e uma alternativa viável para erradicação da pobreza no mundo.

Durante os dois de imersão, no Criarce – Incubaworking – espaço da Secretaria de ciência e tecnologia e educação superior do Ceará – nossa equipe imergiu em nossos principais desafios, oportunidades, descobertas e expectativas para o futuro do Social Brasilis. Foi intenso e muito proveitoso, já saímos com metas e objetivos traçados para o início de 2019, que promete!

Na quarta-feira, dia 07/11, ainda tivemos um dia inteiro de gravações com equipe de filmagem do prêmio Acolher que acompanhou nosso dia-a-dia, gravou depoimentos dos nossos primeiros apoiadores e mentores que contribuíram para a história do Social Brasilis, dentre eles Prof. Dr. José Aires Castro – vice-diretor do Instituto UFC Virtual da Universidade Federal do Ceará. Além disso, a equipe ainda acompanhou uma demonstração de uma aplicação do nosso trabalho em campo através de parceiros como a Enactus UFC – organização que trabalha o empreendedorismo social em universidades – que convocou seus integrantes para compor a exposição de uma pequena amostra como trabalhamos metodologias ativas da educação e gamificação através dos nossos programas educacionais.

Foi uma semana intensa, mas extremamente rica para toda nossa equipe.

Gratidão Prêmio Acolher 2018!

 

Deixar Comentário

Translate »